terça-feira, 1 de novembro de 2016

Oleo diesel S10 e Tanques Plásticos


                                    
                                           DIESEL S10 E TANQUES PLÁSTICOS


Apesar do debate sobre a qualidade do óleo diesel S10 ser antigo e se levantar dúvidas sobre a eficiência do produto e comparação com os S50 e os mais antigos S500 e S1800, a todo o momento, novos proprietários de veículos movidos a diesel passam a se deparar com a dúvida; qual seria o melhor combustível a ser usado?
As principais características que se devem levar em conta no momento do abastecimento de acordo com a Petrobras, sites especializados e algumas publicações especializadas, estão:
Nível de poluição:
O diesel S10 por conter 10 partículas por milhão de enxofre é consideravelmente menos poluente que os demais, no que resulta em um ar mais adequado à saúde, enquanto que os outros vão despejar no ambiente maior quantidade de poluentes.
Durabilidade e desempenho do motor:
A Petrobras afirma que por conta do índice baixo de enxofre, o S10 emite menos material particulado ao sistema o que reduz o risco de corrosão por umidade e de outro lado por ter um refino diferenciado os índices de combustão melhora a queima do combustível, otimiza a partida a frio, reduz a emissão de fumaça branca e aumenta a vida útil do lubrificante.
Todos os pontos acima estão relacionados ao óleo diesel, mas uma atenção especial deve ser dada ao tanque de combustível e ao sistema de alimentação.
Especialistas, usuários e fabricantes de tanques de polietileno (Plástico) como a Metalúrgica C.L.A. colocam que para usufruir de todas as potencialidades do S10, principalmente se o motor do seu veiculo não corresponde a EURO 3 OU EURO 5, tiver em seu veiculo um bom tanque de polietileno (plástico), com configurações adequadas, trocar as tubulações e filtros e limpeza da bomba injetora são de extrema necessidade, afirma Sr.Claudio da Metalúrgica C.L.A.
Finalmente o custo do S10 que é mais caro que os demais, só que esta questão fica a cargo de cada proprietário para avaliar os benefícios em relação aos custos.
Posto isso, os demais resultados decorrerão das qualidades técnicas próprias de cada veiculo indicada pela montadora.



                                credito de imagem: Claudio Ireno


                                Motor duratorc 3.2 Ford Ranger mesmo motor do novo Troller
                                Montadora orienta para que seja usado o diesel S10, pois toda 
                                tecnologia de desenvolvimento do motor foi feita para o uso desse
                                combustivel.
                               credito de imagem: Claudio Ireno

                               Motor Land Rover 2002 cujo cliente tem a opção de usar ou não
                                o diesel S10.


Por : Claudio Ireno da Silva Filho
Link: www.metalurgicacla.com.br
Fonte:  site da Petrobras;
Blog ponto de Onibus

Site Cummins Brasil