quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Iluminação Veicular


Devido à larga utilização de veículos automotores no mundo inteiro os governos se viram na obrigação de estabelecer regras e normas de fabricação, uso e circulação dos automotores.
Vários são os itens obrigatórios e de segurança os que fazem parte dos veículos dentre eles diz respeito ao sistema de usinagem é o que estabelecer o artigo 1° do conselho nacional de trânsito – contam que “Os automóveis, caminhões, caminhão trator, ônibus, micro-ônibus, reboques e semi”. – reboques novos saídos de fabricação nacionais e importados a partir de 01-01-2009 deverão ser equipados com sistema de iluminação veicular de acordo com as exigências estabelecidas por esta regulamentação e seus anexos. (veja em www.denatram.gov.br/d download).                                          
O estabelecimento de obrigatoriedade ao imóvel de ser um dificultado passou a ser um item de alta tecnologia que muitas montadoras fazem deste item um diferencial na hora da compra.
Vários são os exemplos de empresas que estão desenvolvendo itens de alta tecnologia. Um deles é a empresa ARTEB que desenvolve várias soluções para indústria automotiva, no Brasil e dentre as varias novações ou soluções estão os refletores em BMC, lentos de policarbonato, aplicação devenz, metalização e injeção tricolor.
A empresa Japonesa IPF também desenvolve constantemente novos produtos com alto nível tecnológicos. Vale destacar o “intensity led driving Liht range features da ARB com várias intensidades de luminosidade. A características principais deste produto da ARB projetada na Austrália, foi a de atender os exigentes requisitos de 4 WDers em todo mundo de reproduzir a luz Branca que e a imitação mais próxima possível da luz solar, para uma lente de policarbonato praticamente indestrutível.


Fonte : www.arb.com.au




Fonte : www.arb.com.au


Assim o que era somente uma obrigação passa a ser um equipamento de alta segurança e tecnologia.

Cláudio Ireno
           www.arteb.com.br
           www.ipflight.com